Design Thinking Brasil: Um livro para início de conversa

a imagem mostra o livro design thinking brasil em cima de uma mesa

Olá pessoas, tudo bom?

Com certeza você já ouviu falar em Design Thinking, certo? Quer começar a se aprofundar no tema? Recomendo a leitura do Design Thinking Brasil. Neste livro, Tennyson Pinheiro e Luis Alt da live|work, consultoria global de inovação e Design de Serviços, apresentam de forma simples a razão da existência dessa abordagem que permite que as empresas foquem nas pessoas, fazendo com que elas façam parte do processo de evolução de um projeto.

As empresas que querem melhorar a relação com o cliente, precisam entender também as relações entre os colaboradores internos e parceiros. O que essas pessoas decidirem, vai determinar a qualidade das interações com o cliente.

Por que adotar o Design Thinking?

Para que a sua empresa acompanhe as mudanças constantes que acontecem no mundo, você precisa se equipar com um novo conjunto de instrumentos, uma nova maneira de pensar e abordar os problemas: o Design Thinking.

O livro começa justamente explicando o que é o Design Thinking e seus conceitos. Você verá que, ao aplicá-lo, deverá seguir três etapas: Empatia, Colaboração e Experimentação.

a imagem mostra o livro design thinking brasil

 

Com a Empatia, você conhece o seu público. Com a Colaboração, você verá a importância de envolver as pessoas em todo o ciclo do projeto. A Experimentação, minha parte favorita do livro, nada mais é do que a prototipagem. Você entenderá a importância de criar protótipos e testar MUITO antes de gastar a verba destinada ao projeto.

No final, você terá uma lista de ferramentas bem interessantes para aplicar em seus projetos, como pesquisas, storytelling, diagramas, modelos mentais e etc.

Se você nunca leu nada sobre o tema, comece por este livro. A leitura é agradável e te prende desde o início. Você vai querer aplicar o Design Thinking em todos os seus projetos de imediato.

Boa leitura!

Cya!

Facebook
LinkedIn
Email
Translate »